a leitura desse livro me surpreendeu, comprei esse livro ha algum tempo mas estava lá meio de lado, levei quase um ano para decidir ler. o livro tem um finl triste e surpreendente, emocionante mesmo.
O personagem principal, Cide, um garoto de 18 anos, parece que nao tem nada de especial, somente mais um adolescente rebelde, mas ao ver-se apaixonado pela primeira vez por Alice de 16 anos... depois do primeiro encontro entre os dois ele até tenta negar, mas está perdidamente apaixonado.
Espécie de Romeu e Julieta dos anos 90, este primeiro romance do autor da biografia de Cel. Fawcett (também publicada pela Geração Editorial) arrebenta a linguagem e os bons costumes, numa obra transgressiva e até chocante, que tem escandalizado adultos e encantado a juventude, que se identifica com os personagens e vibra com suas tresloucadas aventuras. Um livro que, sem dúvida, divide opiniões - embora tenha sido adotado e discutido abertamente em escolas modernas. Para ler e refletir.
é a historia de um bando de adolescentes desajutados, o retrato fiel de uma juventude urbana sem compromisso, sem emprego e sem futuro.
a historia desse grupo que termina de forma chocante e imprevisivel, é narrada em tempo real pelo anti-heroi Cide que só pensa nele mesmo e naquilo que todos os adolescentes pensam: sexo, sexo e mais sexo. a vida para Cide é uma comédia, ele vive por viver.
o livro é narrado como a voz de um jovem que diz o que pensa e pensa o que quer
"já vi muitas... iguais a dela e era fácil imaginar como seria. Fumei um baseado e vi ela peladinha na minha frente, saindo da fumaça, parecendo a Madonna entrando no palco, mostrando a bunda, enfiando o dedo no c#..."
"quando o assunto é mulher perco qualquer tipo de timidez. elas nao me rejeitam. as mulheres estão sempre esperando a gente atacar. eu penso em mim e só em mim. não sei pensar diferente. EU SOU FODA"
0 comentários:
Postar um comentário