Fiquei super feliz com a parceria, Markus alem de talentoso tambem é muito atencioso.
Vamos a entrevista
1 - O mapa encontrado por John leva-o ate um lugar situado no Brasil. John é um aluno da faculdade Cambridge, o que te levou a começar a historia em outro país?
Bom o livro precisava iniciar em uma faculdade reconhecida mundialmente. Assim, em 1856 a melhor escolha seria Cambridge. Isso me levou direto ao King's College.
2 - De onde veio a inspiração para escrever um livro com toda essa mistura, de ficção cientifica, aventura, suspense e unir tudo isso ao romance?
A idéia de Hathor surgiu em 1995 e, inicialmente. seria pura ficção científica. Contudo, quando eu comecei a reescrever o livro em 2009 apareceu a necessidade de colocar uma dose de romance. Aventura e suspense fazem parte do meu modo de escrever. Assim, no final, Hathor se tornou um livro de ação, suspense, romance recheado com ficção científica.
3 - Quanto tempo levou desde a idéia até ter o livro finalizado.
Como disse, a idéia inicial de Hathor surgiu em 1995. Porém foi só em 2009 que eu resolvi escrever com o intuito de publicar. Levei 3 meses para escrever o livro. Depois veio todo o processo de editoração e correções. Foi em outubro de 2010 que eu vi o livro materializado em minhas mãos.
4 - Você tem algum ritual durante o processo de criação?
Não, eu não tenho um ritual para criar. O que costumo fazer é imaginar toda a sequência de cenas antes de escrever. Assim, quando começo por no papel, as ideias fluem com naturalidade.
5 - Todos os personagens foram criados por você, ou você se inspirou em alguém conhecido?
Todos os personagens foram criados. Não existe nenhuma relação com pessoas conhecidas.
6 - Já esta pensando na criação do próximo ou por enquanto está só curtindo os frutos por Hathor?
Já estou escrevendo a continuação de Hathor. E também trabalhando na divulgação da obra.
7 - As parcerias que tem feito com os blogs tem te trazido algum retorno?
Sem dúvida alguma! As parcerias tem feito verdadeiros milagres no que diz respeito à divulgação. Tenho tido a sorte de encontrar pessoas maravilhosas que, de bom grado, fazem toda a diferença. Pessoas que estão transformando Hathor em um sucesso da literatura nacional. Aproveito esse espaço para agradecer a todas as pessoas que já dedicaram a sua atenção a Hathor, de coração meu "Muito obrigado" pelo carinho e pela receptividade.
8 - Porque você acha que os autores brasileiros não são muito valorizados por aqui?
Não vejo assim. Em toda parte que vou tenho sido recebido com muito carinho. Na noite de autógrafos de Hathor eu foi surpreendido com uma incrível demonstração de amabilidade por parte das pessoas. O povo brasileiro é muito alegre e emotivo, é todo coração. Fui e sou muito incentivado pelo maravilhoso retorno que estou recebendo dos leitores de Hathor. Este é um país magnífico, cheio de oportunidades, terra de um povo pacifico e amoroso. O Brasil é, sem dúvida, o coração da Terra.
0 comentários:
Postar um comentário