VAMOS AS PERGUNTAS
Edson, como surgiu a inspiração para escrever o livro?
- Quando eu era criança e fazia perguntas embaraçosas, minha mãe contava uma história para responder a questão, com o passar do tempo eu conheci dois mendigos que, em muito, me impressionaram: Antonio que, além de pedinte, era deficiente físico, mas sua alegria de viver era contagiante e uma senhora que carinhosamente chamamos de "vó" pela sua fórma conselheira de falar. Essas qualidades me deram a inspiração para o livro.
voce se inspirou em algum conhecido para compor algum personagem?
- Sim! O personagem Marcos foi montado a apartir de um amigo de infancia. Fiquei super feliz quando ele leu a história e rapidamente se identificou com esse personagem.
voce acha que os autores brasileiros são bem valorisados?
- Pelos leitores, sim. E está melhorando a cada dia.
assim como o mendigo Herbert, voce ja sofreu algum tipo de discriminação?
- Diretamente não, mas quando vejo tal coisa acontecer, seja lá com quem for, eu sinto como se fosse comigo, pois a discriminação impede um fato importante: Conhecer, antes de julgar.
ja tem algum projeto para o proximo livro ou ainda esta colhendo os frutos de O mendigo?
- Estou finalizando O Mendigo, o valor de um exemplo. História que se passa 20 anos após a partida do Herbert. Além desse, já iniciei o terceiro e estou com o esboço do quarto livro. Apesar desses últimos já terem título, eu só posso adiantar que um é suspense e o outro é uma história de amor "impossível"
teve algum motivo especial para a escolha dos lugares onde o livro foi ambientado?
Sim! Pois das discriminações, uma das mais contundentes é contra a pobreza.
conta para a gente como é sua rotina e o que voce faz alem de escrever.
- Eu sou músico, compositor e professor. Estou me formando, este ano, em regência e nas minhas folgas gosto de ler e conhecer novos lugares e pessoas. Eu não chamaria isso de rotina, mas de dia a dia, pois um dia dificilmente é igual ao outro para mim.
pode deixar uma mensagem para novos escritores.
- As dificuldades existem, mas são elas que dão o verdadeiro sabor da vitória.
Nunca desista de um sonho.
0 comentários:
Postar um comentário