RSS

quinta-feira, 31 de março de 2011

Citações de quinta

Adoro frases, citações e afins. Apartir de hoje o dia de quinta-feira será o dia das citações.Fiz uma pequena coletanea de citações de livros. Espero que gostem....

“E pela primeira vez em um século, eu senti esperança.” Jasper para Alice (Eclipse)
"Uma livraria para mim era como a Caverna de Aladim. Mundos e vidas inteiros podem ser encontrados logo atrás das capas lustrosas." (Melancia - Marian Keys)
"Os livros são espelhos: neles só se vê o que possuímos dentro." (A Sombra do Vento)
"O que mais gostava era a música. Sempre a música." (A Menina que Roubava Livros)


quarta-feira, 30 de março de 2011



Hoje, quarta-feira é meu di preferido porque sai o post Sobre Capas. As capas escolhidas de hoje são pessoas de costas. Comentem suas preferidas.






terça-feira, 29 de março de 2011

Expectativas literárias - MEME LITERARIO

 meme criado por Nat Puga



Meta de leitura: Não tenho uma meta especifica, vou colocando na lista de acordo com os livros que vão me interessando
Primeiro do ano: a menina que não sabia ler John Harding
Gênero que vou ler mais: não tenho preferência especifica
Gênero que vou ler menos: infanto-juvenil.
Lançamento internacional mais aguardado: não tenho preferência
Lançamento nacional mais aguardado: Nem sei hein…
Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: me pegou...
Continuação de saga mais aguardada: já foi lançada mas como ainda não pude comprar, esta na lista das mais aguardadas por mim: trilogia da fraternidade - laços de gelo
  Final de saga mais aguardado: trilogia da fraternidade – laços de pecado
Próximas compras:
trilogia da fraternidade- laços de gelo e laços de pecado, de Nora Roberts


PRÉ-VENDAS

  • Mordida de Amor

    Mordida de Amor contém os bastidores da saga Crepúsculo, é um belo tributo que inclui a história de Stephenie Meyer e de seus livros; capítulos sobre cada livro da série e os clássicos literários que os inspiram, biografias de Robert, Kristen, Taylor e de muitos outros personagens do elenco da saga Crepúsculo; detalhes sobre a adaptação dos filmes Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e um capítulo dedicado aos fãs que fizeram dos livros e dos filmes um sucesso sem precedentes.

  • Editora: Rai Editora

  • Autor: LIV SPENCER

  • ISBN: 9788563672506

  • Origem: Nacional

  • Ano: 2010

  • Edição: 1

  • Número de páginas: 216

  • Acabamento: Brochura

  • Formato: Médio





  • Piedade

    Cameron MacDonald, chefe de polícia de uma pequena cidade que tem sido o lar de sua família por gerações, sempre imaginou que sua vida era servir a população e defender a honra de seus ancestrais. Crenças que o colocam em conflito quando um dia, seu primo Jamie chega à delegacia confessando ter matado a própria esposa. O que fazer diante da população perplexa? Procurando agir conforme o que acredita ser o certo, Cam o coloca na cadeia. Porém, Allie, esposa de Cam, estranha a prontidão de Jamie em se entregar. E ainda que seja uma esposa dedicada, ela se vê tomando partido contra Cam. Isso porque ela simplesmente não consegue acreditar que um marido apaixonado como Jamie teria cometido homicídio contra sua própria mulher.

    Paralelamente a todo o conflito que envolve o julgamento de Jamie, Cam se vê questionando seu próprio casamento. Dúvidas que crescem quando ele conhece a misteriosa Mia, que trabalha com Allie em sua floricultura. A atração é instantânea e inexplicável e o coloca diante de um conflito de valores: qual o verdadeiro amor? O de alguém que se questiona se deve ou não atender a um difícil pedido de quem ama ou o de alguém que considera a possibilidade de trair quem sempre esteve ao seu lado?


  • Cidade dos Deuses

    Cidade dos Deuses é um romance repleto de aventura, mistérios e amor. Uma narrativa que envolve o leitor numa trama em que desejo e destino caminham lado a lado até um final emocionante.

    Sobre a Autora:

    Evanice Maria Pereira: É profissional da área de Comunicação e Marketing, colaboradora do Grupo de Estudos Maria de Nazaré, sediado no Jardim Piratininga, em Osasco (SP), e do Obreiros do Bem, na mesma cidade.

  • Editora: Butterfly

  • Autor: EVANICE MARIA PEREIRA

  • ISBN: 9788588477926

  • Origem: Nacional

  • Ano: 2011

  • Edição: 1

  • Número de páginas: 336

  • Acabamento: Brochura

  • Formato: Médio




  •  

    segunda-feira, 28 de março de 2011

    Resenha Trilogia da fraternidade - Laços de fogo

    Bom, como já tenho falado, não gosto muito de livros com continuação, em série ou trilogias, mas esse me chamou atenção pelo título e logo depois pela historia. que bom que resolvi vencer meu "pre-conceito" e comprei o primeiro livro da trilogia de Nora Roberts.
    O livro é bem interessante, principalmente pela torrida historia de amor entre Maggie, uma jovem camponesa, porém uma artista talentosa, e Rogan homem rico dono de uma das maiores galerias de arte de Dublin.
    A historia é muito bem ambientada na Irlanda, contada de forma simples, do jeito que eu gosto, os sentimentos dos personagens são bem claros e precisos.
    Agora que li ou primeiro fiquei querendo ler logo os outros dois: Laços de pecado e Laços de gelo.

    domingo, 27 de março de 2011

    Entrevista com Edson dos Santos autor de O mendigo

    Celebrando mais uma parceria, fiz uma entrevista cm Edson do Santos, autor do livro O mendigo. Adorei o livro, voces podem coferir a resenha AQUI.
    VAMOS AS PERGUNTAS

    Edson, como surgiu a inspiração para escrever o livro?
    - Quando eu era criança e fazia perguntas embaraçosas, minha mãe contava uma história para responder a questão, com o passar do tempo eu conheci dois mendigos que, em muito, me impressionaram: Antonio que, além de pedinte, era deficiente físico, mas sua alegria de viver era contagiante e uma senhora que carinhosamente chamamos de "vó" pela sua fórma conselheira de falar. Essas qualidades me deram a inspiração para o livro.


    voce se inspirou em algum conhecido para compor algum personagem?
    - Sim! O personagem Marcos foi montado a apartir de um amigo de infancia. Fiquei super feliz quando ele leu a história e rapidamente se identificou com esse personagem.


    voce acha que os autores brasileiros são bem valorisados?
    - Pelos leitores, sim. E está melhorando a cada dia.

    assim como o mendigo Herbert, voce ja sofreu algum tipo de discriminação?
    - Diretamente não, mas quando vejo tal coisa acontecer, seja lá com quem for, eu sinto como se fosse comigo, pois a discriminação impede um fato importante: Conhecer, antes de julgar.


    ja tem algum projeto para o proximo livro ou ainda esta colhendo os frutos de O mendigo?
    - Estou finalizando O Mendigo, o valor de um exemplo. História que se passa 20 anos após a partida do Herbert. Além desse, já iniciei o terceiro e estou com o esboço do quarto livro. Apesar desses últimos já terem título, eu só posso adiantar que um é suspense e o outro é uma história de amor "impossível"

    teve algum motivo especial para a escolha dos lugares onde o livro foi ambientado?
    Sim! Pois das discriminações, uma das mais contundentes é contra a pobreza.


    conta para a gente como é sua rotina e o que voce faz alem de escrever.
    - Eu sou músico, compositor e professor. Estou me formando, este ano, em regência e nas minhas folgas gosto de ler e conhecer novos lugares e pessoas. Eu não chamaria isso de rotina, mas de dia a dia, pois um dia dificilmente é igual ao outro para mim.


    pode deixar uma mensagem para novos escritores.
    - As dificuldades existem, mas são elas que dão o verdadeiro sabor da vitória.
        Nunca desista de um sonho.

    sábado, 26 de março de 2011

    Livros e as músicas

    Adoro essa mistura de livros e músicas, sempre gosto de ler e ouvir musicas ao mesmo tempo, assim quando ouço determinada musica sempre lembro da historia do livro que estava lendo enquanto a ouvia, mas isso nem sempre é de maneira muito forte.
    Li o livro Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída... duas vezes conforme ja havia dito na resenha do livro e a primeira vez que li, ainda adolescente, fiz toda leitura ouvindo uma única música, entao tanto o livro como a musica ficaram gravadas na minha mémoria de forma que nao consigo desassociar um do outro, é como se a música Easy da banda faith no more fosse a trilha sonora do livro, e quando assisti ao filme de Christiane, eu me decepcionei ao ver que a trilha sonora do filme nao era a musica que havia embalado minha leitura.
    e voces? gostam de ler ouvindo música? tem alguma historia entre livros e musicas que te marcou?
    quem tiver pode mandar para meu e-mail vanessacristina1987@hotmail.com que vou escolher algumas para publicar aqui no blog.
    Deixo vocês com o video da música Easy.

    Livro irresistivelmente fatal

    uau!!! A capa e o titulo são de arrasar. fiquei morrendo de vontade de ler esse livro.

    "Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue."
    Autor: Marcio Scheibler
    Editora: Zum
    Páginas: 168

    Sinopse: O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.

    Eu sou o numero quatro

    Estou doida por esse livro. Achei a capa em ingles mais bonita. veja se concordam comigo? Os banner do filme tambem são bem bacanas. Vejam só:


    "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes, mas somos reais".

    Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, idealizada por James Frey, autor do polêmico Um milhão de pedacinhos, e escrita em coautoria com Jonie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore, o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.

    Esta obra conta que no passado, nove jovens alienígenas fugiram do planeta Lorien, ameaçado pelos Mogadorians, para se esconder na Terra. Uma vez aqui, e na medida em que se tornaram adultos, começaram a desenvolver poderes sobrenaturais. Mas os invasores estão dispostos a pegá-los e isso precisa acontecer na sequência certa, já que eles são reconhecidos por números. 
    Um, Dois e Três já foram assassinados e agora o número quatro conhecido entre os humanos como John Smith será o próximo alvo. Ele muda-se para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial e lá conhece Sarah Hart, por quem se apaixona e começa a acreditar ser ela um bom motivo para deixar de fugir. 
    O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida. 


    Os banner do filme:









     

    Aniversário do Blog

    Esse post está saindo meio atrasado pois fiquei alguns dias sem internet, peço desculpas por isso.
    No dia 23 de março o blog fez um mes de vida. De tanto ler livros e blogs litarários senti o desejo de criar um blog para fazer aquilo que mais gosto, que é escrever sobre livros. E foi assim que a Sala de leituras surgiu e já fez um mes, parece que foi ontem, com isso posso ver como o tempo passa rápido...
    Espero sinceramente que o blog esteja agrandando aos leitores e que ele cresça cada dia mais.
    Vanessa Almeida

    SOBRE CAPAS

    Esse post era para ter saído na quarta-feira  e hpje ja era dia do post de capas novamente mas essa semana vamos ficar so com esse mesmo, mas estive esses dias sem internet por isso só está saindo hoje. montei uma seleção de capas em que o tema principal sao olhos. comentem qual voces gostaram mais.




    domingo, 20 de março de 2011

    Livro Trilogia da fraternidade

    Não curto muito Trilogias ou livros em série, a única que li, alias que tenho completa é Crepusculo, mas ainda falta ler Amanhecer. Mas essa trilogia me chamou atenção por não ser sobre vampiros ou anjos ou algo do tipo, não tenho nada contra, mas tambem nao curto muito modismo.
    A trilogia é composta pelos volumes Laços de fogo, Laços de gelo e Laços de pecado. Ainda estou lendo o primeiro volume, mas pretendo comprar ou outros, pois estou gostando bastante, Nora Roberts vai direto ao assunto sem muito rodeio e gosto de historias contadas dessa forma.
     O têm em comum as protagonistas da Trilogia da fraternidade: Maggie, Brianna e Shannon? Sao mulheres modernas, belíssimas e à procura de uma grande paixão.
    O cenário dos 3 livros é a  Irlanda, país de origem dos ancestrais de Nora Roberts.



    Laços de Fogo (Born in Fire)
    ISBN: 9788528613261
    Editora: Bertrand Brasil
    Número de páginas: 322
    Encadernação:Brochura
    Ano Edição: 2008

    Sinopse
    Laços de Fogo é a história de uma artista impetuosa que não pode fugir de seu passado... tampouco de um grande amor. Talentosa, solitária, teimosa e dona de um espírito libertário, Maggie Concannon é uma artista especializada na arte em vidro, cujos trabalhos sensíveis são muito mais do que meros objetos de beleza, mas reflexos de sua verdadeira natureza. Surge então um homem, o marchand Rogan Sweeney, que percebe a alma e a pureza de sua arte e se propõe a ajudá-la a construir uma carreira de sucesso. Quando Rogan chega ao isolado estúdio de Maggie, o coração dela se inflama com a arrebatadora atração que surge entre eles... e seu passado sombrio será iluminado por um amor tranqüilo, gentil e complacente.


    Laços de Gelo (Born in Ice)
    ISBN: 9788528613278
    Editora: Bertrand Brasil
    Número de páginas: 436
    Encadernação:Brochura
    Ano Edição: 2008

    Sinopse
    Em pleno inverno irlandês, a pousada de Brianna Concannon recebe um hóspede inesperado que faz incendiar o clima.
    Uma mulher de beleza sutil e aparência frágil, mas que abriga um coração apaixonado. Brianna Concannon, segunda protagonista da "Trilogia da Fraternidade" de Nora Roberts, é um símbolo da mulher européia contemporânea.
    Ela é dona de uma pousada no oeste da Irlanda, que no auge do inverno fica praticamente desabitada, transformando-se num lugar frio e vazio. Brianna gosta de ficar só, de desfrutar da paz e da tranqüilidade que aquele lugar sugere. Mas ela recebe um hóspede inesperadamente. Grayson Thane, um misterioso escritor norte-americano, chega à pousada para passar o inverno sozinho, mas os planos de ambos não se concretizam.
    Os destinos de Brianna e Grayson se cruzam, e o gelo que cobre a Irlanda abre caminho ao fogo da paixão.




    Laços de Pecado (Born in Shame)
    ISBN: 9788528613285
    Editora: Bertrand Brasil
    Número de páginas: 322
    Encadernação:Brochura
    Ano Edição: 2009

    Sinopse
    Depois de Maggie e Brianna Concannon, protagonistas dos primeiros volumes da Trilogia da fraternidade, agora é a vez de o leitor conhecer Shannon Bodine, talvez a mais audaciosa das irmãs Concannonn. Nora Roberts finaliza sua saga irlandesa, que possui raízes autobiográficas, com um enredo comovente. Bodine abandona sua carreira como artista gráfica numa famosa agência de publicidade em Nova York movida pela descoberta da identidade de seu verdadeiro pai. Relutante, realiza o desejo de sua mãe, já falecida, e parte para o Condado de Clare. Lá encontra, além das origens familiares, seu grande amor.

    sábado, 19 de março de 2011

    Dia do Blogueiro

    Gente hoje, 20/03 é dia do blogueiro, isso mesmo hoje é o dia em homenagem aquelas pessoas que dedicam tempo para passar informações de qualidade a seus leitores, seja por meio de noticias ou de humor. Pessoas que amam aquilo que fazem, que usam seus blogs para entreter ou para informar. Bom saber que existe um dia só nosso já que existe dia para comemorar tudo. Meu log ainda é um bebê, vai fazer um mês dia 23/03, e ainda temos muito o que crescer. Agradeço aos amigos leitores e seguidores, a Rapha do Blog DOCE ENCANTO que me apoiou e me ensinou algumas coisinhas básicas e aos autores parceiros. Bom gente é isso.
    Feliz dia do Blogueiro!!!



    SOBRE CAPAS

    Hoje sabadão, é dia  do post com as capas tematicas, o post de quarta-feira foi capas com desenhos de pé e a de hoje vai ser com desenho de calçados.
    comentem a sua preferida.

    sexta-feira, 18 de março de 2011

    Resenha O pacto de infidelidade

    Resenha O Pacto de infidelidade
    Carrie Karasyoo

    Sempre a primeira coisa que me chama atenção nos livros que leio são as capas, nesse livro o titulo me chamou atenção primeiro e entao depois fui prestar mais atenção à capa.
    Recebi esse livro de um site especializado em trocas. Demorei um pouco para começar a ler já que estava lendo outros, mas quando iniciei a leitura de O pacto de infidelidade, li a metade do livro em um dia.  
    4 amigas, o que elas tem em comum? São infelizes em seus casamentos, já passaram dos 30 anos de idade, não se sentem mais desejadas e não tem uma vida sexual regular com seus maridos.
    Victoria, a mais ousada das 4, propõem que elas traiam seus maridos, ou na linguagem dela, tenham um caso. As 4 amigas tem um ano para viver quantos casos puderem sem se apaixonar por ninguém. Elas combinam isso num restaurante, acham que tudo será feito de modo secreto, todos os detalhes ficará entre elas. Isso era o que elas pensavam, mas como sempre tem alguém que ouve... o segredo delas foi descoberto, alguém ouviu o pacto das quatro. O colunista de jornal, considerado o mais fofoqueiro de toda cidade, é logo a pessoa que ouve. O que parecia perfeito não sai como o planejado, os conflitos começam a aparecer quando elas começam a ser  chantageadas.
    Victoria, Helen, Eliza e Leelee estão bem enrascadas...
    O livro é bom, a historia envolvente, escrita de forma simples, clara e objetiva.
    Recomendo.

    Orelha do livro

    “Victoria, Helen, Eliza e Leelee são ricas, casadas, mãe de filhos adoráveis e têm uma vida...ok. Apenas ok. Não são infelizes, mas nenhuma delas poderia se considerar realizada. Na maior parte das vezes, é bom ter um marido, mas seria ótimo ter carta branca para se envolver com outras pessoas.
    Uma sente falta da caça- de dar em cima de um cara e conquista-lo. Outra quer apenas que os homens voltem a olha-la com desejo, e não como uma mãe sempre estressada...
    Em um jantar com muito vinho, a conversa evolui para um desabafo coletivo e as quatro amigas decidem fazer um pacto. Um pacto de infidelidade. Todas teriam casos durante um ano e so poderiam contar suas historias umas as outras. E assim elas começam a trilhar caminhos que as levam a todo tipo de aventuras e amores ilícitos.
    Mas raramente as coisas são tão simples como o planejado. À medida que o tempo passa, a excitação dos encontros é prejudicada por uma série de conflitos. As mulheres terão que lhe dar não so com seus dilemas como também com as chantagens de um colunista de jornal que descobre o segredo delas e ameaça contar para toda cidade.”

    quinta-feira, 17 de março de 2011

    Resenha O mendigo

    como eu tinha prometido para vocês: Resenha O MENDIGO de Edson  Santos

    Como falei no post sobre capas, não tem como negar que elas sejam a apresentação do livro, mesmo que depois nos enganemos, o que chama atenção em primeiro lugar é a capa. E foi assim com esse livro. O vi no skoob e logo me chamou atenção e fui ler um pouco mais sobre o livro e me interessei pela historia.
    De forma muito simples, sem meias palavras o autor fala sobre amizade, ganância, preconceito entre outros temas.
    A historia gira em torno de alguns adolescentes de uma vila de classe média e Hebert um morador de rua, porem um homem muito sábio.
    Os primeiros capítulos é mais para nos apresentar os personagens, mas já me prendeu desde a primeira página por que o enredo se desenvolve de forma rápida, sem enrolação.
    Mostra como ser solidário faz bem tanto para quem recebe quanto para quem dá. O que gostei muito no livro, é tem varios ensinamentos ao longo da historia, e essas frases que me fizeram refletir vieram do personagem titulo do livro, o mendigo. Conhecendo e conversando com Hebert, o mendigo, os jovens se espantam com tamanha sabedoria e conhecimento, visão de solidariedade e companherismo. Esses são os temas principais dessa historia fantástica que me fez refletir muito. Livro incrivelmente emocionante.
    Super recomendo

    Separei algumas que mais gostei:
    “Nunca se preocupe com a quantidade, quando a ação for generosa. Tenha sempre em mente que a vontade de ajudar é louvável, mas é a ajuda em si que verdadeiramente importa.”

    “Não se jorra veneno de coração que pulsa o amor.”

    “Quando dividimos as alegrias, multiplicamos as possibilidades de sermos felizes, mas quando agimos de maneira egoísta só aumentamos o nosso problema”.

    “Eu tenho sempre que saber o meu valor, mas nunca acreditar que sou o único a ter valor.”

    quarta-feira, 16 de março de 2011

    capa de Hades sequencia de Halo

    Foi revelada a capa de Hades, livro sequencia de Halo.
    O livro inda nao tem previsão para ser lançado aqui no Brasil. Eu gostei da capa mas achei a de Halo mais bonita.


    HADES

    HALO

    MEME: O primeiro livro

    Esse é o primeiro MEME literario do blog. Peguei do blog EU AMO LER.



    1) Qual o Primeiro Livro que Leu?

    Não me lembro muito bem, mas sei u foi na 5° serie, acho que se chamava "A vaca voadora"


    2) Qual o Primeiro Livro que Realmente Gostou?


    Foi um de poesia chamado "simplesmente eu"

    3) O Primeiro Blog Literário que Acessou? 

    Impossivel lembrar, acesso muitos blogs litararios, nao vou conseguir lembrar o primeiro

    4) O Ultimo Livro que Leu?

    a vida na porta da geladeira

    5) Que Livro está lendo?

    sempre leio varios livros ao mesmo tempo, vou citar dois: Embriagada, de koren zailckas e O mendigo de Edson dos Santos


    6) Que Livros quer Ler?

    vixi... sao tantos... bom, crescendo, sussurro, cidade dos ossos, jogos vorazes entre muitos outros

    7) Qual o Pior Livro que Leu?

    como leio muito, volta e meia tenho o azar de pegar um livro ruim, o  ultimo livro ruim que li foi O pianista

    SOBRE CAPAS


    Duas vezes por semana vou postar capas de livros com determinados temas. Entao toda quarta e sabado teremos as capas temáticas.
    A primeira foi a coleção de capas ridiculas.
    A de hoje será capas que tenham como tema principal os pés

    Anjos ou Vampiros... qual você prefere

    Os livros que mais estão na "moda" têm como tema principal anjos e vampiros, são os seres mitologicos em alta no momento. Os dois tem espaço garantido nas prateleira das livrarias e nas estantes dos leitores. Na minha estante tenho a saga Crepusculo, embora goste mais dos anjos, não tenho nenhum sobre anjos.

    ANJOS




    VAMPIROS

    Segundo a lenda, vampiro é um ente mitológico que se alimenta de sangue humano.
    Formas de combatê-los incluiriam o uso de objetos com valor sagrado tais como hóstia consagrada, rosários, metais consagrados, alhos, água benta, etc.



    Deixem no comentario do post qual dos sois vocês preferem? ANJOS OU VAMPIROS?
    A palavra "anjo" é derivada da palavra grega "angelos" que significa "mensageiro". 
     Os anjos são seres intelectuais, superiores aos homens e inferiores a Deus.

    sábado, 12 de março de 2011

    Sobre Capas

    Gente, a primeira coisa que nos chama atenção num livro, querendo ou nao é a capa. É como se fosse o cartao de visitas do livro. Eu amo capas de livros... A partir de hoje, vou abrir a sessão Sobre Capas, vou postar varias capas com determinado tema.
    Para iniciar vou começar com varias capas ridiculas:



    livro O mendigo

    Mais uma parceria fechada, agora com o autor Edson Santos, autor do livro O mendigo. Vi  a capa do livro e fiuei encantada embora seja um capa muito simples, mas achei muito bacana.
    Estou lendo o livro agora e estou adorando, em breve teremos resenha do livro e entrevista com o autor. Por agora deixarei vocês com a sinopse do livro.

    "Herbert é um mendigo que, como tantos outros, passa por dificuldades e sente na pele o peso do preconceito. Porém, a sua forma peculiar de comunicação e a sua desenvoltura em transmitir paz através de palavras otimistas faz dele uma personalidade única nos lugares por onde passa.
    É um homem que usa a sua experiencia de vida, os seus conhecimentos e a sua própria mendicância para acalentar os corações mais aflitos. "

    livro O mundo de vidro

    Mais um parceria fechada, agora com Mauricio Gomyde, autor do livro O mundo de vidro, que ja esta na 3° edição. por hoje faremos só a apresentação do livro a voces, em breve teremos resenha, sorteio de um exemplar do livro e entrevista.


    Esse book trailler ta incrivel, eu adorei...

    Sinopse:
    "Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável."

    sexta-feira, 11 de março de 2011

    resenha Embriagada

    de Koren Zailckas

    Uma leitura espetacular
    O livro Embriagada- a historia de uma adolescente entregue ao alcool me chamou atenção pelo titulo primeiro e depois fui reparar na capa e por ultimo ler a sinopse.
    É impressionante a narração da autora que conta a própria historia, começou a beber aos 14 anos e so aos 23 anos conseguiu parar. O livro já me prendeu desde o primeiro capitulo, consegui visualisar cada cena q foi narrado. A autora consegue passar emoção nas palavras. Mesmo passando por varias situações por causa da bebida, Koren diz que não é alcoólatra, ela diz que é apenas uma jovem que abusou da bebida com o único intuito de se embebedar para esquecer sua melancolia.
    Nos primeiros capítulos koren trás uma estatística que mostra que nos EUA as meninas estão começando a se entregar  bebida tão cedo quanto os rapazes, não há mais a diferença de sexo e que a maioria dessas meninas bebem simplesmente pelo prazer de se embriagar.

    “agora, ate mesmo quando grito, sinto como se não tivesse usando toda potencia da minha voz”

    Koren não é capaz e se lembrar do primeiro beijo ou da primeira transa, mas consegue se lembrar com riqueza de detalhes como foi seu primeiro gole, lembra-se de cada sentimento que aquela garrafa lhe despertou.
    A relação ruim que ela tinha com a mãe faz piorar ainda mais seus sentimentos, o que a impulsiona  beber mais ainda.
    O livro é excelente, tem uma linguagem de fácil compreensão, é um livro envolvente e com uma historia muito atual. Koren conta tudo muito detalhadamente mas não de forma enfadonha, então a medida que vamos conhecendo a personagem principal, mais ainda queremos saber. Recomendo, principalmente aos jovens. Senti uma certa diferença quanto a cultura nos EUA referente a bebidas e o modo como os pais lidam com isso, achei um pouco diferente da forma como é tratado esse assunto aqui no Brasil, mesmo com certas diferenças referentes a cultura de cada país, o livro se encaixa muito bem na nossa realidade. Pena que Koren demora um bocado de anos até resolver parar de beber, precisa chegar ao fim do poço para acordar para a vida.

    quinta-feira, 10 de março de 2011

    os 5 livros mais lido pelos adolescentes do mundo


    Os livros de Harry Potter são uma série de aventuras fantásticas criadas pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.
    Os sete livros publicados venderam mais de 400 milhões de exemplares mundialmente e foram traduzidos em 67 idiomas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura.
    A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles – termo traduzido para o Brasil como “Trouxas” (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite anterior a sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lilly e James Potter (Lílian e Tiago Potter, no Brasil). Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry (Harry James/Tiago Potter), o seu feitiço voltou-se contra ele. Com o corpo destruído, Voldemort tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; Harry, enquanto isso, foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Harry tornou-se conhecido como “O Menino que Sobreviveu” no mundo dos feiticeiros, por ter sobrevivido a maldição da morte e por ter derrotado Lord Voldemort.


    Crepúsculo (Twilight, em inglês) é um livro sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer. Publicado originalmente em capa dura, em 2005, este livro é a génese da saga Twilight, onde Bella Swan é apresentada ao leitor, como uma estudante que se muda de Phoenix, Arizona, para Forks, Washington, colocando-se em perigo ao apaixonar-se por um vampiro: Edward Cullen.
    O romance ganhou diversos prêmios, incluindo o “Top 10 Livros para Jovens Adultos” da American Library Association, entrar na lista de Best sellers do New York Times e Best selling de 2008, no USA Today. História:
    Bella Swan decide mudar-se da ensolarada Phoenix, Arizona para a chuvosa cidade de Forks, Washington, para viver com seu pai, Charlie, o chefe da polícia local. Segundo ela, a sua mãe (Renée) sentia-se triste por não poder acompanhar o seu novo marido (Phil Dwyer) aos jogos de basebol, pois este é um jogador da segunda divisão e, então, Bella decide mudar-se para dar mais espaço ao casal.
    A jovem não tinha muitos amigos em Phoenix, mas apesar disso, ela gostava do lugar, pois o Sol brilhava sempre por lá. Pelo contrário, Forks é uma das cidades dos Estados Unidos onde mais chove durante o ano, apresentando dias muitíssimo nublados.
    A chegada de Bella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a gente. Esta é uma cidade pacata, onde todos se conhecem e, por isso, a sua vinda era bastante aguardada. Na escola, Bella conhece vários colegas logo no primeiro dia de aulas e torna-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler.
    Bella depressa descobre como seria monótona e entediante a sua vida em Forks, caso Edward Cullen, o lindo e misterioso rapaz que se senta a seu lado na aula de Biologia, não lhe despertasse tanta curiosidade e servisse de escape à sua rotina diária. No primeiro dia que ela o vê, Edward aparenta sentir repulsa por ela, chegando mesmo a tentar mudar os seus horários para evitá-la.



    Coração de Tinta. Um mundo mágico onde as aventuras vivem em cada página…
    Meggie é uma grande apreciadora de histórias e adoraria que o pai lesse em voz alta para ela. Mas ele não o faz há muitos anos, desde que a mãe desapareceu misteriosamente. O pai possui um dom especial: quando lê um livro em voz alta, as palavras ganham vida na sua boca e coisas e personagens das histórias saltam do livro para o mundo real. O pior é que quando algo salta cá para fora, alguém ou alguma coisa deste mundo entra para dentro do livro… Uma noite, quando já estava deitada, Meggie vê um estranho aproximar-se de casa e descobre que ele se chama Dedo de Pó e trata o pai pelo nome de Língua de Feitiço, e que ambos andam constantemente a fugir de um tal Capricórnio, que saíra de um livro. A partir daí, sucede-se um sem-fim de desconcertantes aventuras, mistérios e muito suspense… Cornelia Funke escreve com mestria, fazendo o leitor sentir que está dentro da história


    Gossip Girl é uma série de livros escritos por Cecily von Ziegesar e conta a história da vida glamurosa de adolescentes nova-iorquinos. A história é narrada por uma misteriosa blogueira que conta todos os detalhes do dia a dia dos personagens em seu blog.
    Gossip Girl também é uma série de televisão dramática produzida pelo canal estadunidense The CW. A série é inspirada na série de livros Gossip Girl de Cecily von Ziegesar. Na SKY passa na Warner


    Querido Diário Otário (título original: Dear Dumb Diary) é uma série de livros do gênero infanto-juvenil do escritor e ilustrador estadunidense Jim Benton, publicada pela editora Scholastic.
    A série consiste dos livros:
    1. Dear Dumb Diary #1, Let’s Pretend this Never Happened (2004, publicado como Dear Dumb Diary, Let’s Pretend this Never Happened, br: Querido Diário Otário: É Melhor Fingir Que Isso Nunca Aconteceu)
    2. Dear Dumb Diary #2, My Pants are Haunted! (2004, br: Querido Diário Otário, Tem Um Fantasma Na Minha Calça)
    3. Dear Dumb Diary #3, Am I the Princess or the Frog? (2005, br: Querido Diário Otário, Eu Sou A Princesa ou o Sapo?)
    4. Dear Dumb Diary #4, Never do Anything, Ever (2005, br: Querido Diário Otário, Nunca Faça Nada, Nunca)
    5. Dear Dumb Diary #5, Can Adults become Human? (2006, br: Querido Diário Otário, Os Adultos Podem Virar Gente?)
    6. Dear Dumb Diary #6, The Problem With Here Is That It’s Where I’m From (2007, br: Querido Diário Otário, O Problema Desse Lugar É Que É Daqui Que Eu Vim)
    7. Dear Dumb Diary #7, Never Underestimate Your Dumbness (2008) (Nunca subestime a sua idiotice) (Ainda não lançado no Brasil)
    8. Dear Dumb Diary #8, It’s Not My Fault I Know Everything (publicação planejada para março de 2009)(Não é minha culpa se eu sei de tudo) (Ainda não lançado no Brasil)
    A história se passa na vida de Jamie uma menina que tem uma vida em plena confusão. Sua melhor amiga é Isabella, e Jamie odeia a Angelina. Jamie gosta do Lucas Ribas, o oitavo menino mais bonito da escola ela tem uma mãe que cozinha muito mal e um bichinho de estimação, o Fedido que no livro acaba comendo seu trabalho.Angelina é a garota mais bonita e popular do colégio, e também gosta do Lucas. Jamie acha que Angelina ama estragar sua vida,mas não é verdade.Angelina é totalmente perfeita é por isso que Jamie a odeia,por esse motivo jamie resolve pegar sua ficha para descobrir os coisas ruins que angelina fez.Por isso quando a Angelina joga bolo na mulher da cantina ela assume a culpa mais acaba não conseguindo pegar sua ficha mais em outro dia ela consegue.


    via site Insoonia

    os 5 classicos mais lidos do mundo

    Fiz uma listinha com os 5 livros clássicos mais lidos do mundo.

    Crime e Castigo,de Dostoiévski

    O romance que marca dez entre dez adolescentes.Publicado em 1866, conta a história de Raskolnikof,um sujeito atormentado que decide matar uma mulher, é surpreendido pelo acaso,tem de cometer outro crime e passa a viver torturado pela culpa.Todos os conflitos do ser humano estão sintetizados nos pensamentos dessa figura que se
    espreita sinistramente por São Petersburgo.Qual o limite da racionalização de um indivíduo?Até onde sua justificativa conceitual pode permitir um comportamento socialmente condenado?Depois deste livro,você nunca mais vai ter uma resposta definitiva para essas dúvidas.


    Dom Quixote,de Miguel de CervantesO pai de todos os romances.Dom Quixote leu demais as histórias heróicas de cavaleiros que enfrentavam tudo e todos em nome de uma paixão transcendental e decide se tornar um deles.Apanha no livro inteiro.Sempre acompanhado de seu leal e quase sádico Sancho Pança,enfrenta moinhos imaginários em uma Europa que já não existe. Publicado em duas partes,em 1605 e 1615,o livro estabeleceu um padrão de narrativa distanciada,não raro irônica,que todos os grandes romances seguiriam depois.Mas,deturpado de seu sentido original,ainda é visto como uma história de triunfo ou antitriunfo.Não:é uma conversa que está dentro de cada um de nós.

    Hamlet,de William ShakespeareQuase tudo que Shakespeare (1564-1616)escreveu merece ser lido. Nenhum autor traduziu como ele as angústias do homem de qualquer época, confrontado entre a palavra e a justiça.Das peças mais famosas, Hamlet (1600 ou 1601) acaba sendo a escolhida por ser a mais filosófica, quase sem ação,sustentada em monólogos inesquecíveis.Mais enxuta que Rei Lear e mais regular que Macbeth, contém toda a ambigüidade da própria condição humana.Com provas tão fracas como o fantasma do pai que lhe aparece,Hamlet parte para se vingar do tio e,sobretudo,da mãe,contando com a falta de tato de sua amada Ofélia.E,ao contrário do que ocorre nas peças gregas,não há equilíbrio a restabelecer no final: apenas a imperfeição de qualquer verdade proferida pelo homem.


    A Odisséia,de Homero
    Não há que escolher entre A Ilíada e A Odisséia :os dois livros devem ser lidos.primeiro é o maior poema sobre uma guerra,ao mesmo tempo épico e detalhista,um prodígio de fluência narrativa e invenção melódica. A Odisséia é uma multiplicação ainda maior de histórias dentro da mesma história,a grande viagem de retorno de Ulisses (Odisseu)para sua terra,interceptada por seres fascinantes e lugares surpreendentes,que testam a grande virtude do navegador:sua capacidade de não perder o bom senso no pico das crises,de não ser sugado pelo abismo dos sentidos e dos desejos.Se houvesse um só livro para ler,e esse livro fosse A Odisséia ,não poderíamos reclamar da literatura.



    Madame Bovary,de Gustave Flaubert
    Depois de tantos romances sócio-psicológicos majestosos como os de Balzac e Stendhal,Flaubert (1821-80)veio criar uma nova forma de contar histórias.Em Madame Bovary ele se ateve ao enredo tradicional,uma historinha de adultério.Mas colocando a mulher como protagonista e pintando uma galeria de homens patéticos,cada um a seu estilo,Flaubert reverteu a retórica e forjou um estilo cuidadosamente despojado,que rejeita o "crescendo"e o detalhismo.Flaubert revolucionaria a prosa de ficção ao defender que cada história tem seu estilo e a jamais se repetir de um livro para outro.

    quarta-feira, 9 de março de 2011

    5 livros obre Rei Arthur

    Como esse rei é famoso, encontrei muitos livros que falam sobre ele. Separei 5.

    As crônicas do Rei Arthur, de Bernard Cornwell: As Crônicas de Artur são freqüentemente consideradas o melhor trabalho de Cornwell, sendo aclamado tanto por suas qualidades narrativas quanto pela exatidão em retratar a vida da época. O próprio Cornwell já disse que, dentre todos os seus trabalhos, esses três livros são seus favoritos;

    As brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley: É ambientada durante a vida do lendário Rei Arthur e seus cavaleiros e tem por escopo narrar a já conhecida lenda arturiana a partir de uma outra perspectiva. Quem protagoniza a história, nesta versão, são as personagens femininas, tais como Guinevere, Morgana e Morgause, o que acabou resultando na reelaboração de todo o universo mítico da trama;

    Rei Arthur e seus cavaleiros da távola redonda, de Roger Lancelyn Green: Uma versão da lenda arturiana destinada ao publico infantil em 1953. A mais recente versão foi publicada em 2008 com ilustrações de Lotte Reiniger;

    Rei Arthur, de Frank Thompson: O jovem Arthur recebe uma missão aparentemente impossível: derrotar um conquistador saxão sedento de sangue e seu exército, doze vezes maior. Mesmo em desvantagem,Arthur está determinado a cumprir seu dever para com o Império Romano, sua família e a Bretanha.

    As crônicas de Merlin, de Mary Stewart: É uma série de 5 livros que se inicia com a publicação de A caverna de Cristal que aborda o sexto ano de Merlin até sua adolescência;

    5 versões da capa de Lolita

    Ja li, o livro Lolita e ja vi o filme duas vezes. Esse livro tem varias capas diferentes, escolhi as 5 que mais me chamaram atenção e postei aqui para voces conhecerem:

    1:



    2:




    3:




    4:




    5:


    5 capas de livros bem chamativas

    Todos sabemos que no devemos julgar um livro pela capa, mas é fato que a capa é o cartão de visitas, é o que vemos primeiro, logo a capa é de muita importancia. escolhi 5 capas que achei muito bonitas e chamativas.


    1:
    2:


    3:


    4:




    5:

    

    quinta-feira, 31 de março de 2011

    Citações de quinta

    Postado por Vanessa Almeida às 16:54 0 comentários
    Adoro frases, citações e afins. Apartir de hoje o dia de quinta-feira será o dia das citações.Fiz uma pequena coletanea de citações de livros. Espero que gostem....

    “E pela primeira vez em um século, eu senti esperança.” Jasper para Alice (Eclipse)
    "Uma livraria para mim era como a Caverna de Aladim. Mundos e vidas inteiros podem ser encontrados logo atrás das capas lustrosas." (Melancia - Marian Keys)
    "Os livros são espelhos: neles só se vê o que possuímos dentro." (A Sombra do Vento)
    "O que mais gostava era a música. Sempre a música." (A Menina que Roubava Livros)


    quarta-feira, 30 de março de 2011

    Postado por Vanessa Almeida às 13:53 0 comentários


    Hoje, quarta-feira é meu di preferido porque sai o post Sobre Capas. As capas escolhidas de hoje são pessoas de costas. Comentem suas preferidas.






    terça-feira, 29 de março de 2011

    Expectativas literárias - MEME LITERARIO

    Postado por Vanessa Almeida às 17:48 0 comentários
     meme criado por Nat Puga



    Meta de leitura: Não tenho uma meta especifica, vou colocando na lista de acordo com os livros que vão me interessando
    Primeiro do ano: a menina que não sabia ler John Harding
    Gênero que vou ler mais: não tenho preferência especifica
    Gênero que vou ler menos: infanto-juvenil.
    Lançamento internacional mais aguardado: não tenho preferência
    Lançamento nacional mais aguardado: Nem sei hein…
    Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: me pegou...
    Continuação de saga mais aguardada: já foi lançada mas como ainda não pude comprar, esta na lista das mais aguardadas por mim: trilogia da fraternidade - laços de gelo
      Final de saga mais aguardado: trilogia da fraternidade – laços de pecado
    Próximas compras:
    trilogia da fraternidade- laços de gelo e laços de pecado, de Nora Roberts
    

    PRÉ-VENDAS

    Postado por Vanessa Almeida às 14:34 0 comentários
  • Mordida de Amor

    Mordida de Amor contém os bastidores da saga Crepúsculo, é um belo tributo que inclui a história de Stephenie Meyer e de seus livros; capítulos sobre cada livro da série e os clássicos literários que os inspiram, biografias de Robert, Kristen, Taylor e de muitos outros personagens do elenco da saga Crepúsculo; detalhes sobre a adaptação dos filmes Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e um capítulo dedicado aos fãs que fizeram dos livros e dos filmes um sucesso sem precedentes.

  • Editora: Rai Editora

  • Autor: LIV SPENCER

  • ISBN: 9788563672506

  • Origem: Nacional

  • Ano: 2010

  • Edição: 1

  • Número de páginas: 216

  • Acabamento: Brochura

  • Formato: Médio





  • Piedade

    Cameron MacDonald, chefe de polícia de uma pequena cidade que tem sido o lar de sua família por gerações, sempre imaginou que sua vida era servir a população e defender a honra de seus ancestrais. Crenças que o colocam em conflito quando um dia, seu primo Jamie chega à delegacia confessando ter matado a própria esposa. O que fazer diante da população perplexa? Procurando agir conforme o que acredita ser o certo, Cam o coloca na cadeia. Porém, Allie, esposa de Cam, estranha a prontidão de Jamie em se entregar. E ainda que seja uma esposa dedicada, ela se vê tomando partido contra Cam. Isso porque ela simplesmente não consegue acreditar que um marido apaixonado como Jamie teria cometido homicídio contra sua própria mulher.

    Paralelamente a todo o conflito que envolve o julgamento de Jamie, Cam se vê questionando seu próprio casamento. Dúvidas que crescem quando ele conhece a misteriosa Mia, que trabalha com Allie em sua floricultura. A atração é instantânea e inexplicável e o coloca diante de um conflito de valores: qual o verdadeiro amor? O de alguém que se questiona se deve ou não atender a um difícil pedido de quem ama ou o de alguém que considera a possibilidade de trair quem sempre esteve ao seu lado?


  • Cidade dos Deuses

    Cidade dos Deuses é um romance repleto de aventura, mistérios e amor. Uma narrativa que envolve o leitor numa trama em que desejo e destino caminham lado a lado até um final emocionante.

    Sobre a Autora:

    Evanice Maria Pereira: É profissional da área de Comunicação e Marketing, colaboradora do Grupo de Estudos Maria de Nazaré, sediado no Jardim Piratininga, em Osasco (SP), e do Obreiros do Bem, na mesma cidade.

  • Editora: Butterfly

  • Autor: EVANICE MARIA PEREIRA

  • ISBN: 9788588477926

  • Origem: Nacional

  • Ano: 2011

  • Edição: 1

  • Número de páginas: 336

  • Acabamento: Brochura

  • Formato: Médio




  •  

    segunda-feira, 28 de março de 2011

    Resenha Trilogia da fraternidade - Laços de fogo

    Postado por Vanessa Almeida às 13:58 1 comentários
    Bom, como já tenho falado, não gosto muito de livros com continuação, em série ou trilogias, mas esse me chamou atenção pelo título e logo depois pela historia. que bom que resolvi vencer meu "pre-conceito" e comprei o primeiro livro da trilogia de Nora Roberts.
    O livro é bem interessante, principalmente pela torrida historia de amor entre Maggie, uma jovem camponesa, porém uma artista talentosa, e Rogan homem rico dono de uma das maiores galerias de arte de Dublin.
    A historia é muito bem ambientada na Irlanda, contada de forma simples, do jeito que eu gosto, os sentimentos dos personagens são bem claros e precisos.
    Agora que li ou primeiro fiquei querendo ler logo os outros dois: Laços de pecado e Laços de gelo.

    domingo, 27 de março de 2011

    Entrevista com Edson dos Santos autor de O mendigo

    Postado por Vanessa Almeida às 09:53 0 comentários
    Celebrando mais uma parceria, fiz uma entrevista cm Edson do Santos, autor do livro O mendigo. Adorei o livro, voces podem coferir a resenha AQUI.
    VAMOS AS PERGUNTAS

    Edson, como surgiu a inspiração para escrever o livro?
    - Quando eu era criança e fazia perguntas embaraçosas, minha mãe contava uma história para responder a questão, com o passar do tempo eu conheci dois mendigos que, em muito, me impressionaram: Antonio que, além de pedinte, era deficiente físico, mas sua alegria de viver era contagiante e uma senhora que carinhosamente chamamos de "vó" pela sua fórma conselheira de falar. Essas qualidades me deram a inspiração para o livro.


    voce se inspirou em algum conhecido para compor algum personagem?
    - Sim! O personagem Marcos foi montado a apartir de um amigo de infancia. Fiquei super feliz quando ele leu a história e rapidamente se identificou com esse personagem.


    voce acha que os autores brasileiros são bem valorisados?
    - Pelos leitores, sim. E está melhorando a cada dia.

    assim como o mendigo Herbert, voce ja sofreu algum tipo de discriminação?
    - Diretamente não, mas quando vejo tal coisa acontecer, seja lá com quem for, eu sinto como se fosse comigo, pois a discriminação impede um fato importante: Conhecer, antes de julgar.


    ja tem algum projeto para o proximo livro ou ainda esta colhendo os frutos de O mendigo?
    - Estou finalizando O Mendigo, o valor de um exemplo. História que se passa 20 anos após a partida do Herbert. Além desse, já iniciei o terceiro e estou com o esboço do quarto livro. Apesar desses últimos já terem título, eu só posso adiantar que um é suspense e o outro é uma história de amor "impossível"

    teve algum motivo especial para a escolha dos lugares onde o livro foi ambientado?
    Sim! Pois das discriminações, uma das mais contundentes é contra a pobreza.


    conta para a gente como é sua rotina e o que voce faz alem de escrever.
    - Eu sou músico, compositor e professor. Estou me formando, este ano, em regência e nas minhas folgas gosto de ler e conhecer novos lugares e pessoas. Eu não chamaria isso de rotina, mas de dia a dia, pois um dia dificilmente é igual ao outro para mim.


    pode deixar uma mensagem para novos escritores.
    - As dificuldades existem, mas são elas que dão o verdadeiro sabor da vitória.
        Nunca desista de um sonho.

    sábado, 26 de março de 2011

    Livros e as músicas

    Postado por Vanessa Almeida às 16:50 0 comentários
    Adoro essa mistura de livros e músicas, sempre gosto de ler e ouvir musicas ao mesmo tempo, assim quando ouço determinada musica sempre lembro da historia do livro que estava lendo enquanto a ouvia, mas isso nem sempre é de maneira muito forte.
    Li o livro Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída... duas vezes conforme ja havia dito na resenha do livro e a primeira vez que li, ainda adolescente, fiz toda leitura ouvindo uma única música, entao tanto o livro como a musica ficaram gravadas na minha mémoria de forma que nao consigo desassociar um do outro, é como se a música Easy da banda faith no more fosse a trilha sonora do livro, e quando assisti ao filme de Christiane, eu me decepcionei ao ver que a trilha sonora do filme nao era a musica que havia embalado minha leitura.
    e voces? gostam de ler ouvindo música? tem alguma historia entre livros e musicas que te marcou?
    quem tiver pode mandar para meu e-mail vanessacristina1987@hotmail.com que vou escolher algumas para publicar aqui no blog.
    Deixo vocês com o video da música Easy.

    Livro irresistivelmente fatal

    Postado por Vanessa Almeida às 14:46 0 comentários
    uau!!! A capa e o titulo são de arrasar. fiquei morrendo de vontade de ler esse livro.

    "Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue."
    Autor: Marcio Scheibler
    Editora: Zum
    Páginas: 168

    Sinopse: O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.

    Eu sou o numero quatro

    Postado por Vanessa Almeida às 13:31 0 comentários
    Estou doida por esse livro. Achei a capa em ingles mais bonita. veja se concordam comigo? Os banner do filme tambem são bem bacanas. Vejam só:


    "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes, mas somos reais".

    Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, idealizada por James Frey, autor do polêmico Um milhão de pedacinhos, e escrita em coautoria com Jonie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore, o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.

    Esta obra conta que no passado, nove jovens alienígenas fugiram do planeta Lorien, ameaçado pelos Mogadorians, para se esconder na Terra. Uma vez aqui, e na medida em que se tornaram adultos, começaram a desenvolver poderes sobrenaturais. Mas os invasores estão dispostos a pegá-los e isso precisa acontecer na sequência certa, já que eles são reconhecidos por números. 
    Um, Dois e Três já foram assassinados e agora o número quatro conhecido entre os humanos como John Smith será o próximo alvo. Ele muda-se para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial e lá conhece Sarah Hart, por quem se apaixona e começa a acreditar ser ela um bom motivo para deixar de fugir. 
    O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida. 


    Os banner do filme:









     

    Aniversário do Blog

    Postado por Vanessa Almeida às 11:16 3 comentários
    Esse post está saindo meio atrasado pois fiquei alguns dias sem internet, peço desculpas por isso.
    No dia 23 de março o blog fez um mes de vida. De tanto ler livros e blogs litarários senti o desejo de criar um blog para fazer aquilo que mais gosto, que é escrever sobre livros. E foi assim que a Sala de leituras surgiu e já fez um mes, parece que foi ontem, com isso posso ver como o tempo passa rápido...
    Espero sinceramente que o blog esteja agrandando aos leitores e que ele cresça cada dia mais.
    Vanessa Almeida

    SOBRE CAPAS

    Postado por Vanessa Almeida às 11:08 1 comentários
    Esse post era para ter saído na quarta-feira  e hpje ja era dia do post de capas novamente mas essa semana vamos ficar so com esse mesmo, mas estive esses dias sem internet por isso só está saindo hoje. montei uma seleção de capas em que o tema principal sao olhos. comentem qual voces gostaram mais.




    domingo, 20 de março de 2011

    Livro Trilogia da fraternidade

    Postado por Vanessa Almeida às 05:16 1 comentários
    Não curto muito Trilogias ou livros em série, a única que li, alias que tenho completa é Crepusculo, mas ainda falta ler Amanhecer. Mas essa trilogia me chamou atenção por não ser sobre vampiros ou anjos ou algo do tipo, não tenho nada contra, mas tambem nao curto muito modismo.
    A trilogia é composta pelos volumes Laços de fogo, Laços de gelo e Laços de pecado. Ainda estou lendo o primeiro volume, mas pretendo comprar ou outros, pois estou gostando bastante, Nora Roberts vai direto ao assunto sem muito rodeio e gosto de historias contadas dessa forma.
     O têm em comum as protagonistas da Trilogia da fraternidade: Maggie, Brianna e Shannon? Sao mulheres modernas, belíssimas e à procura de uma grande paixão.
    O cenário dos 3 livros é a  Irlanda, país de origem dos ancestrais de Nora Roberts.



    Laços de Fogo (Born in Fire)
    ISBN: 9788528613261
    Editora: Bertrand Brasil
    Número de páginas: 322
    Encadernação:Brochura
    Ano Edição: 2008

    Sinopse
    Laços de Fogo é a história de uma artista impetuosa que não pode fugir de seu passado... tampouco de um grande amor. Talentosa, solitária, teimosa e dona de um espírito libertário, Maggie Concannon é uma artista especializada na arte em vidro, cujos trabalhos sensíveis são muito mais do que meros objetos de beleza, mas reflexos de sua verdadeira natureza. Surge então um homem, o marchand Rogan Sweeney, que percebe a alma e a pureza de sua arte e se propõe a ajudá-la a construir uma carreira de sucesso. Quando Rogan chega ao isolado estúdio de Maggie, o coração dela se inflama com a arrebatadora atração que surge entre eles... e seu passado sombrio será iluminado por um amor tranqüilo, gentil e complacente.


    Laços de Gelo (Born in Ice)
    ISBN: 9788528613278
    Editora: Bertrand Brasil
    Número de páginas: 436
    Encadernação:Brochura
    Ano Edição: 2008

    Sinopse
    Em pleno inverno irlandês, a pousada de Brianna Concannon recebe um hóspede inesperado que faz incendiar o clima.
    Uma mulher de beleza sutil e aparência frágil, mas que abriga um coração apaixonado. Brianna Concannon, segunda protagonista da "Trilogia da Fraternidade" de Nora Roberts, é um símbolo da mulher européia contemporânea.
    Ela é dona de uma pousada no oeste da Irlanda, que no auge do inverno fica praticamente desabitada, transformando-se num lugar frio e vazio. Brianna gosta de ficar só, de desfrutar da paz e da tranqüilidade que aquele lugar sugere. Mas ela recebe um hóspede inesperadamente. Grayson Thane, um misterioso escritor norte-americano, chega à pousada para passar o inverno sozinho, mas os planos de ambos não se concretizam.
    Os destinos de Brianna e Grayson se cruzam, e o gelo que cobre a Irlanda abre caminho ao fogo da paixão.




    Laços de Pecado (Born in Shame)
    ISBN: 9788528613285
    Editora: Bertrand Brasil
    Número de páginas: 322
    Encadernação:Brochura
    Ano Edição: 2009

    Sinopse
    Depois de Maggie e Brianna Concannon, protagonistas dos primeiros volumes da Trilogia da fraternidade, agora é a vez de o leitor conhecer Shannon Bodine, talvez a mais audaciosa das irmãs Concannonn. Nora Roberts finaliza sua saga irlandesa, que possui raízes autobiográficas, com um enredo comovente. Bodine abandona sua carreira como artista gráfica numa famosa agência de publicidade em Nova York movida pela descoberta da identidade de seu verdadeiro pai. Relutante, realiza o desejo de sua mãe, já falecida, e parte para o Condado de Clare. Lá encontra, além das origens familiares, seu grande amor.

    sábado, 19 de março de 2011

    Dia do Blogueiro

    Postado por Vanessa Almeida às 20:32 3 comentários
    Gente hoje, 20/03 é dia do blogueiro, isso mesmo hoje é o dia em homenagem aquelas pessoas que dedicam tempo para passar informações de qualidade a seus leitores, seja por meio de noticias ou de humor. Pessoas que amam aquilo que fazem, que usam seus blogs para entreter ou para informar. Bom saber que existe um dia só nosso já que existe dia para comemorar tudo. Meu log ainda é um bebê, vai fazer um mês dia 23/03, e ainda temos muito o que crescer. Agradeço aos amigos leitores e seguidores, a Rapha do Blog DOCE ENCANTO que me apoiou e me ensinou algumas coisinhas básicas e aos autores parceiros. Bom gente é isso.
    Feliz dia do Blogueiro!!!



    SOBRE CAPAS

    Postado por Vanessa Almeida às 20:05 0 comentários
    Hoje sabadão, é dia  do post com as capas tematicas, o post de quarta-feira foi capas com desenhos de pé e a de hoje vai ser com desenho de calçados.
    comentem a sua preferida.

    sexta-feira, 18 de março de 2011

    Resenha O pacto de infidelidade

    Postado por Vanessa Almeida às 15:31 0 comentários
    Resenha O Pacto de infidelidade
    Carrie Karasyoo

    Sempre a primeira coisa que me chama atenção nos livros que leio são as capas, nesse livro o titulo me chamou atenção primeiro e entao depois fui prestar mais atenção à capa.
    Recebi esse livro de um site especializado em trocas. Demorei um pouco para começar a ler já que estava lendo outros, mas quando iniciei a leitura de O pacto de infidelidade, li a metade do livro em um dia.  
    4 amigas, o que elas tem em comum? São infelizes em seus casamentos, já passaram dos 30 anos de idade, não se sentem mais desejadas e não tem uma vida sexual regular com seus maridos.
    Victoria, a mais ousada das 4, propõem que elas traiam seus maridos, ou na linguagem dela, tenham um caso. As 4 amigas tem um ano para viver quantos casos puderem sem se apaixonar por ninguém. Elas combinam isso num restaurante, acham que tudo será feito de modo secreto, todos os detalhes ficará entre elas. Isso era o que elas pensavam, mas como sempre tem alguém que ouve... o segredo delas foi descoberto, alguém ouviu o pacto das quatro. O colunista de jornal, considerado o mais fofoqueiro de toda cidade, é logo a pessoa que ouve. O que parecia perfeito não sai como o planejado, os conflitos começam a aparecer quando elas começam a ser  chantageadas.
    Victoria, Helen, Eliza e Leelee estão bem enrascadas...
    O livro é bom, a historia envolvente, escrita de forma simples, clara e objetiva.
    Recomendo.

    Orelha do livro

    “Victoria, Helen, Eliza e Leelee são ricas, casadas, mãe de filhos adoráveis e têm uma vida...ok. Apenas ok. Não são infelizes, mas nenhuma delas poderia se considerar realizada. Na maior parte das vezes, é bom ter um marido, mas seria ótimo ter carta branca para se envolver com outras pessoas.
    Uma sente falta da caça- de dar em cima de um cara e conquista-lo. Outra quer apenas que os homens voltem a olha-la com desejo, e não como uma mãe sempre estressada...
    Em um jantar com muito vinho, a conversa evolui para um desabafo coletivo e as quatro amigas decidem fazer um pacto. Um pacto de infidelidade. Todas teriam casos durante um ano e so poderiam contar suas historias umas as outras. E assim elas começam a trilhar caminhos que as levam a todo tipo de aventuras e amores ilícitos.
    Mas raramente as coisas são tão simples como o planejado. À medida que o tempo passa, a excitação dos encontros é prejudicada por uma série de conflitos. As mulheres terão que lhe dar não so com seus dilemas como também com as chantagens de um colunista de jornal que descobre o segredo delas e ameaça contar para toda cidade.”

    quinta-feira, 17 de março de 2011

    Resenha O mendigo

    Postado por Vanessa Almeida às 12:55 2 comentários
    como eu tinha prometido para vocês: Resenha O MENDIGO de Edson  Santos

    Como falei no post sobre capas, não tem como negar que elas sejam a apresentação do livro, mesmo que depois nos enganemos, o que chama atenção em primeiro lugar é a capa. E foi assim com esse livro. O vi no skoob e logo me chamou atenção e fui ler um pouco mais sobre o livro e me interessei pela historia.
    De forma muito simples, sem meias palavras o autor fala sobre amizade, ganância, preconceito entre outros temas.
    A historia gira em torno de alguns adolescentes de uma vila de classe média e Hebert um morador de rua, porem um homem muito sábio.
    Os primeiros capítulos é mais para nos apresentar os personagens, mas já me prendeu desde a primeira página por que o enredo se desenvolve de forma rápida, sem enrolação.
    Mostra como ser solidário faz bem tanto para quem recebe quanto para quem dá. O que gostei muito no livro, é tem varios ensinamentos ao longo da historia, e essas frases que me fizeram refletir vieram do personagem titulo do livro, o mendigo. Conhecendo e conversando com Hebert, o mendigo, os jovens se espantam com tamanha sabedoria e conhecimento, visão de solidariedade e companherismo. Esses são os temas principais dessa historia fantástica que me fez refletir muito. Livro incrivelmente emocionante.
    Super recomendo

    Separei algumas que mais gostei:
    “Nunca se preocupe com a quantidade, quando a ação for generosa. Tenha sempre em mente que a vontade de ajudar é louvável, mas é a ajuda em si que verdadeiramente importa.”

    “Não se jorra veneno de coração que pulsa o amor.”

    “Quando dividimos as alegrias, multiplicamos as possibilidades de sermos felizes, mas quando agimos de maneira egoísta só aumentamos o nosso problema”.

    “Eu tenho sempre que saber o meu valor, mas nunca acreditar que sou o único a ter valor.”

    quarta-feira, 16 de março de 2011

    capa de Hades sequencia de Halo

    Postado por Vanessa Almeida às 12:31 0 comentários
    Foi revelada a capa de Hades, livro sequencia de Halo.
    O livro inda nao tem previsão para ser lançado aqui no Brasil. Eu gostei da capa mas achei a de Halo mais bonita.


    HADES

    HALO

    MEME: O primeiro livro

    Postado por Vanessa Almeida às 12:00 0 comentários
    Esse é o primeiro MEME literario do blog. Peguei do blog EU AMO LER.



    1) Qual o Primeiro Livro que Leu?

    Não me lembro muito bem, mas sei u foi na 5° serie, acho que se chamava "A vaca voadora"


    2) Qual o Primeiro Livro que Realmente Gostou?


    Foi um de poesia chamado "simplesmente eu"

    3) O Primeiro Blog Literário que Acessou? 

    Impossivel lembrar, acesso muitos blogs litararios, nao vou conseguir lembrar o primeiro

    4) O Ultimo Livro que Leu?

    a vida na porta da geladeira

    5) Que Livro está lendo?

    sempre leio varios livros ao mesmo tempo, vou citar dois: Embriagada, de koren zailckas e O mendigo de Edson dos Santos


    6) Que Livros quer Ler?

    vixi... sao tantos... bom, crescendo, sussurro, cidade dos ossos, jogos vorazes entre muitos outros

    7) Qual o Pior Livro que Leu?

    como leio muito, volta e meia tenho o azar de pegar um livro ruim, o  ultimo livro ruim que li foi O pianista

    SOBRE CAPAS

    Postado por Vanessa Almeida às 11:39 0 comentários

    Duas vezes por semana vou postar capas de livros com determinados temas. Entao toda quarta e sabado teremos as capas temáticas.
    A primeira foi a coleção de capas ridiculas.
    A de hoje será capas que tenham como tema principal os pés

    Anjos ou Vampiros... qual você prefere

    Postado por Vanessa Almeida às 11:08 1 comentários
    Os livros que mais estão na "moda" têm como tema principal anjos e vampiros, são os seres mitologicos em alta no momento. Os dois tem espaço garantido nas prateleira das livrarias e nas estantes dos leitores. Na minha estante tenho a saga Crepusculo, embora goste mais dos anjos, não tenho nenhum sobre anjos.

    ANJOS




    VAMPIROS

    Segundo a lenda, vampiro é um ente mitológico que se alimenta de sangue humano.
    Formas de combatê-los incluiriam o uso de objetos com valor sagrado tais como hóstia consagrada, rosários, metais consagrados, alhos, água benta, etc.



    Deixem no comentario do post qual dos sois vocês preferem? ANJOS OU VAMPIROS?
    A palavra "anjo" é derivada da palavra grega "angelos" que significa "mensageiro". 
     Os anjos são seres intelectuais, superiores aos homens e inferiores a Deus.

    sábado, 12 de março de 2011

    Sobre Capas

    Postado por Vanessa Almeida às 20:02 5 comentários
    Gente, a primeira coisa que nos chama atenção num livro, querendo ou nao é a capa. É como se fosse o cartao de visitas do livro. Eu amo capas de livros... A partir de hoje, vou abrir a sessão Sobre Capas, vou postar varias capas com determinado tema.
    Para iniciar vou começar com varias capas ridiculas:



    livro O mendigo

    Postado por Vanessa Almeida às 17:52 1 comentários
    Mais uma parceria fechada, agora com o autor Edson Santos, autor do livro O mendigo. Vi  a capa do livro e fiuei encantada embora seja um capa muito simples, mas achei muito bacana.
    Estou lendo o livro agora e estou adorando, em breve teremos resenha do livro e entrevista com o autor. Por agora deixarei vocês com a sinopse do livro.

    "Herbert é um mendigo que, como tantos outros, passa por dificuldades e sente na pele o peso do preconceito. Porém, a sua forma peculiar de comunicação e a sua desenvoltura em transmitir paz através de palavras otimistas faz dele uma personalidade única nos lugares por onde passa.
    É um homem que usa a sua experiencia de vida, os seus conhecimentos e a sua própria mendicância para acalentar os corações mais aflitos. "

    livro O mundo de vidro

    Postado por Vanessa Almeida às 17:36 1 comentários
    Mais um parceria fechada, agora com Mauricio Gomyde, autor do livro O mundo de vidro, que ja esta na 3° edição. por hoje faremos só a apresentação do livro a voces, em breve teremos resenha, sorteio de um exemplar do livro e entrevista.


    Esse book trailler ta incrivel, eu adorei...

    Sinopse:
    "Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável."

    sexta-feira, 11 de março de 2011

    resenha Embriagada

    Postado por Vanessa Almeida às 16:52 0 comentários
    de Koren Zailckas

    Uma leitura espetacular
    O livro Embriagada- a historia de uma adolescente entregue ao alcool me chamou atenção pelo titulo primeiro e depois fui reparar na capa e por ultimo ler a sinopse.
    É impressionante a narração da autora que conta a própria historia, começou a beber aos 14 anos e so aos 23 anos conseguiu parar. O livro já me prendeu desde o primeiro capitulo, consegui visualisar cada cena q foi narrado. A autora consegue passar emoção nas palavras. Mesmo passando por varias situações por causa da bebida, Koren diz que não é alcoólatra, ela diz que é apenas uma jovem que abusou da bebida com o único intuito de se embebedar para esquecer sua melancolia.
    Nos primeiros capítulos koren trás uma estatística que mostra que nos EUA as meninas estão começando a se entregar  bebida tão cedo quanto os rapazes, não há mais a diferença de sexo e que a maioria dessas meninas bebem simplesmente pelo prazer de se embriagar.

    “agora, ate mesmo quando grito, sinto como se não tivesse usando toda potencia da minha voz”

    Koren não é capaz e se lembrar do primeiro beijo ou da primeira transa, mas consegue se lembrar com riqueza de detalhes como foi seu primeiro gole, lembra-se de cada sentimento que aquela garrafa lhe despertou.
    A relação ruim que ela tinha com a mãe faz piorar ainda mais seus sentimentos, o que a impulsiona  beber mais ainda.
    O livro é excelente, tem uma linguagem de fácil compreensão, é um livro envolvente e com uma historia muito atual. Koren conta tudo muito detalhadamente mas não de forma enfadonha, então a medida que vamos conhecendo a personagem principal, mais ainda queremos saber. Recomendo, principalmente aos jovens. Senti uma certa diferença quanto a cultura nos EUA referente a bebidas e o modo como os pais lidam com isso, achei um pouco diferente da forma como é tratado esse assunto aqui no Brasil, mesmo com certas diferenças referentes a cultura de cada país, o livro se encaixa muito bem na nossa realidade. Pena que Koren demora um bocado de anos até resolver parar de beber, precisa chegar ao fim do poço para acordar para a vida.

    quinta-feira, 10 de março de 2011

    os 5 livros mais lido pelos adolescentes do mundo

    Postado por Vanessa Almeida às 20:33 0 comentários

    Os livros de Harry Potter são uma série de aventuras fantásticas criadas pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.
    Os sete livros publicados venderam mais de 400 milhões de exemplares mundialmente e foram traduzidos em 67 idiomas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura.
    A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles – termo traduzido para o Brasil como “Trouxas” (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite anterior a sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lilly e James Potter (Lílian e Tiago Potter, no Brasil). Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry (Harry James/Tiago Potter), o seu feitiço voltou-se contra ele. Com o corpo destruído, Voldemort tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; Harry, enquanto isso, foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Harry tornou-se conhecido como “O Menino que Sobreviveu” no mundo dos feiticeiros, por ter sobrevivido a maldição da morte e por ter derrotado Lord Voldemort.


    Crepúsculo (Twilight, em inglês) é um livro sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer. Publicado originalmente em capa dura, em 2005, este livro é a génese da saga Twilight, onde Bella Swan é apresentada ao leitor, como uma estudante que se muda de Phoenix, Arizona, para Forks, Washington, colocando-se em perigo ao apaixonar-se por um vampiro: Edward Cullen.
    O romance ganhou diversos prêmios, incluindo o “Top 10 Livros para Jovens Adultos” da American Library Association, entrar na lista de Best sellers do New York Times e Best selling de 2008, no USA Today. História:
    Bella Swan decide mudar-se da ensolarada Phoenix, Arizona para a chuvosa cidade de Forks, Washington, para viver com seu pai, Charlie, o chefe da polícia local. Segundo ela, a sua mãe (Renée) sentia-se triste por não poder acompanhar o seu novo marido (Phil Dwyer) aos jogos de basebol, pois este é um jogador da segunda divisão e, então, Bella decide mudar-se para dar mais espaço ao casal.
    A jovem não tinha muitos amigos em Phoenix, mas apesar disso, ela gostava do lugar, pois o Sol brilhava sempre por lá. Pelo contrário, Forks é uma das cidades dos Estados Unidos onde mais chove durante o ano, apresentando dias muitíssimo nublados.
    A chegada de Bella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a gente. Esta é uma cidade pacata, onde todos se conhecem e, por isso, a sua vinda era bastante aguardada. Na escola, Bella conhece vários colegas logo no primeiro dia de aulas e torna-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler.
    Bella depressa descobre como seria monótona e entediante a sua vida em Forks, caso Edward Cullen, o lindo e misterioso rapaz que se senta a seu lado na aula de Biologia, não lhe despertasse tanta curiosidade e servisse de escape à sua rotina diária. No primeiro dia que ela o vê, Edward aparenta sentir repulsa por ela, chegando mesmo a tentar mudar os seus horários para evitá-la.



    Coração de Tinta. Um mundo mágico onde as aventuras vivem em cada página…
    Meggie é uma grande apreciadora de histórias e adoraria que o pai lesse em voz alta para ela. Mas ele não o faz há muitos anos, desde que a mãe desapareceu misteriosamente. O pai possui um dom especial: quando lê um livro em voz alta, as palavras ganham vida na sua boca e coisas e personagens das histórias saltam do livro para o mundo real. O pior é que quando algo salta cá para fora, alguém ou alguma coisa deste mundo entra para dentro do livro… Uma noite, quando já estava deitada, Meggie vê um estranho aproximar-se de casa e descobre que ele se chama Dedo de Pó e trata o pai pelo nome de Língua de Feitiço, e que ambos andam constantemente a fugir de um tal Capricórnio, que saíra de um livro. A partir daí, sucede-se um sem-fim de desconcertantes aventuras, mistérios e muito suspense… Cornelia Funke escreve com mestria, fazendo o leitor sentir que está dentro da história


    Gossip Girl é uma série de livros escritos por Cecily von Ziegesar e conta a história da vida glamurosa de adolescentes nova-iorquinos. A história é narrada por uma misteriosa blogueira que conta todos os detalhes do dia a dia dos personagens em seu blog.
    Gossip Girl também é uma série de televisão dramática produzida pelo canal estadunidense The CW. A série é inspirada na série de livros Gossip Girl de Cecily von Ziegesar. Na SKY passa na Warner


    Querido Diário Otário (título original: Dear Dumb Diary) é uma série de livros do gênero infanto-juvenil do escritor e ilustrador estadunidense Jim Benton, publicada pela editora Scholastic.
    A série consiste dos livros:
    1. Dear Dumb Diary #1, Let’s Pretend this Never Happened (2004, publicado como Dear Dumb Diary, Let’s Pretend this Never Happened, br: Querido Diário Otário: É Melhor Fingir Que Isso Nunca Aconteceu)
    2. Dear Dumb Diary #2, My Pants are Haunted! (2004, br: Querido Diário Otário, Tem Um Fantasma Na Minha Calça)
    3. Dear Dumb Diary #3, Am I the Princess or the Frog? (2005, br: Querido Diário Otário, Eu Sou A Princesa ou o Sapo?)
    4. Dear Dumb Diary #4, Never do Anything, Ever (2005, br: Querido Diário Otário, Nunca Faça Nada, Nunca)
    5. Dear Dumb Diary #5, Can Adults become Human? (2006, br: Querido Diário Otário, Os Adultos Podem Virar Gente?)
    6. Dear Dumb Diary #6, The Problem With Here Is That It’s Where I’m From (2007, br: Querido Diário Otário, O Problema Desse Lugar É Que É Daqui Que Eu Vim)
    7. Dear Dumb Diary #7, Never Underestimate Your Dumbness (2008) (Nunca subestime a sua idiotice) (Ainda não lançado no Brasil)
    8. Dear Dumb Diary #8, It’s Not My Fault I Know Everything (publicação planejada para março de 2009)(Não é minha culpa se eu sei de tudo) (Ainda não lançado no Brasil)
    A história se passa na vida de Jamie uma menina que tem uma vida em plena confusão. Sua melhor amiga é Isabella, e Jamie odeia a Angelina. Jamie gosta do Lucas Ribas, o oitavo menino mais bonito da escola ela tem uma mãe que cozinha muito mal e um bichinho de estimação, o Fedido que no livro acaba comendo seu trabalho.Angelina é a garota mais bonita e popular do colégio, e também gosta do Lucas. Jamie acha que Angelina ama estragar sua vida,mas não é verdade.Angelina é totalmente perfeita é por isso que Jamie a odeia,por esse motivo jamie resolve pegar sua ficha para descobrir os coisas ruins que angelina fez.Por isso quando a Angelina joga bolo na mulher da cantina ela assume a culpa mais acaba não conseguindo pegar sua ficha mais em outro dia ela consegue.


    via site Insoonia

    os 5 classicos mais lidos do mundo

    Postado por Vanessa Almeida às 20:24 0 comentários
    Fiz uma listinha com os 5 livros clássicos mais lidos do mundo.

    Crime e Castigo,de Dostoiévski

    O romance que marca dez entre dez adolescentes.Publicado em 1866, conta a história de Raskolnikof,um sujeito atormentado que decide matar uma mulher, é surpreendido pelo acaso,tem de cometer outro crime e passa a viver torturado pela culpa.Todos os conflitos do ser humano estão sintetizados nos pensamentos dessa figura que se
    espreita sinistramente por São Petersburgo.Qual o limite da racionalização de um indivíduo?Até onde sua justificativa conceitual pode permitir um comportamento socialmente condenado?Depois deste livro,você nunca mais vai ter uma resposta definitiva para essas dúvidas.


    Dom Quixote,de Miguel de CervantesO pai de todos os romances.Dom Quixote leu demais as histórias heróicas de cavaleiros que enfrentavam tudo e todos em nome de uma paixão transcendental e decide se tornar um deles.Apanha no livro inteiro.Sempre acompanhado de seu leal e quase sádico Sancho Pança,enfrenta moinhos imaginários em uma Europa que já não existe. Publicado em duas partes,em 1605 e 1615,o livro estabeleceu um padrão de narrativa distanciada,não raro irônica,que todos os grandes romances seguiriam depois.Mas,deturpado de seu sentido original,ainda é visto como uma história de triunfo ou antitriunfo.Não:é uma conversa que está dentro de cada um de nós.

    Hamlet,de William ShakespeareQuase tudo que Shakespeare (1564-1616)escreveu merece ser lido. Nenhum autor traduziu como ele as angústias do homem de qualquer época, confrontado entre a palavra e a justiça.Das peças mais famosas, Hamlet (1600 ou 1601) acaba sendo a escolhida por ser a mais filosófica, quase sem ação,sustentada em monólogos inesquecíveis.Mais enxuta que Rei Lear e mais regular que Macbeth, contém toda a ambigüidade da própria condição humana.Com provas tão fracas como o fantasma do pai que lhe aparece,Hamlet parte para se vingar do tio e,sobretudo,da mãe,contando com a falta de tato de sua amada Ofélia.E,ao contrário do que ocorre nas peças gregas,não há equilíbrio a restabelecer no final: apenas a imperfeição de qualquer verdade proferida pelo homem.


    A Odisséia,de Homero
    Não há que escolher entre A Ilíada e A Odisséia :os dois livros devem ser lidos.primeiro é o maior poema sobre uma guerra,ao mesmo tempo épico e detalhista,um prodígio de fluência narrativa e invenção melódica. A Odisséia é uma multiplicação ainda maior de histórias dentro da mesma história,a grande viagem de retorno de Ulisses (Odisseu)para sua terra,interceptada por seres fascinantes e lugares surpreendentes,que testam a grande virtude do navegador:sua capacidade de não perder o bom senso no pico das crises,de não ser sugado pelo abismo dos sentidos e dos desejos.Se houvesse um só livro para ler,e esse livro fosse A Odisséia ,não poderíamos reclamar da literatura.



    Madame Bovary,de Gustave Flaubert
    Depois de tantos romances sócio-psicológicos majestosos como os de Balzac e Stendhal,Flaubert (1821-80)veio criar uma nova forma de contar histórias.Em Madame Bovary ele se ateve ao enredo tradicional,uma historinha de adultério.Mas colocando a mulher como protagonista e pintando uma galeria de homens patéticos,cada um a seu estilo,Flaubert reverteu a retórica e forjou um estilo cuidadosamente despojado,que rejeita o "crescendo"e o detalhismo.Flaubert revolucionaria a prosa de ficção ao defender que cada história tem seu estilo e a jamais se repetir de um livro para outro.

    quarta-feira, 9 de março de 2011

    5 livros obre Rei Arthur

    Postado por Vanessa Almeida às 18:48 0 comentários
    Como esse rei é famoso, encontrei muitos livros que falam sobre ele. Separei 5.

    As crônicas do Rei Arthur, de Bernard Cornwell: As Crônicas de Artur são freqüentemente consideradas o melhor trabalho de Cornwell, sendo aclamado tanto por suas qualidades narrativas quanto pela exatidão em retratar a vida da época. O próprio Cornwell já disse que, dentre todos os seus trabalhos, esses três livros são seus favoritos;

    As brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley: É ambientada durante a vida do lendário Rei Arthur e seus cavaleiros e tem por escopo narrar a já conhecida lenda arturiana a partir de uma outra perspectiva. Quem protagoniza a história, nesta versão, são as personagens femininas, tais como Guinevere, Morgana e Morgause, o que acabou resultando na reelaboração de todo o universo mítico da trama;

    Rei Arthur e seus cavaleiros da távola redonda, de Roger Lancelyn Green: Uma versão da lenda arturiana destinada ao publico infantil em 1953. A mais recente versão foi publicada em 2008 com ilustrações de Lotte Reiniger;

    Rei Arthur, de Frank Thompson: O jovem Arthur recebe uma missão aparentemente impossível: derrotar um conquistador saxão sedento de sangue e seu exército, doze vezes maior. Mesmo em desvantagem,Arthur está determinado a cumprir seu dever para com o Império Romano, sua família e a Bretanha.

    As crônicas de Merlin, de Mary Stewart: É uma série de 5 livros que se inicia com a publicação de A caverna de Cristal que aborda o sexto ano de Merlin até sua adolescência;

    5 versões da capa de Lolita

    Postado por Vanessa Almeida às 18:28 0 comentários
    Ja li, o livro Lolita e ja vi o filme duas vezes. Esse livro tem varias capas diferentes, escolhi as 5 que mais me chamaram atenção e postei aqui para voces conhecerem:

    1:



    2:




    3:




    4:




    5:


    5 capas de livros bem chamativas

    Postado por Vanessa Almeida às 18:16 2 comentários
    Todos sabemos que no devemos julgar um livro pela capa, mas é fato que a capa é o cartão de visitas, é o que vemos primeiro, logo a capa é de muita importancia. escolhi 5 capas que achei muito bonitas e chamativas.


    1:
    2:


    3:


    4:




    5: